terça-feira, 5 de março de 2019

Refrigerante porque não tomar?



O consumo de bebidas açucaradas vem crescendo consideravelmente e ganhando a preferência dos consumidores, sem distinção de faixa etária. O consumo de refrigerantes tem sido considerado como fator promotor da obesidade e a redução do seu consumo tem sido apontada como uma importante medida no controle do ganho de peso.
O açúcar é um dos itens mais importantes do mercado dos alimentos considerados não saudáveis, contribuindo para a construção do ambiente de obesidade. A evidência fisiológica predominante inclui o fato de que o açúcar parece causar menos saciedade quando na forma líquida se comparado com a forma sólida, contribuindo, então, para uma incompleta compensação de energia e maior consumo desse alimento.
Uma lata de refrigerante possui 350 ml contendo, em média, de sete a nove colheres de sopa de açúcar, o que corresponde a aproximadamente 120 gramas. Dessa forma, pode-se dizer que esses tipos de bebidas fornecem alto teor de calorias, sem nenhum tipo de valor nutritivo ou composição em nutrientes.
Algumas estratégias devem ser utilizadas para evitar o consumo desses alimentos, como substituir seu consumo por sucos da fruta (de preferência sem açúcar), ou água saborizada (inclua essências da sua preferência, bem como canela, hortelã, cravo, dentro outros) e ainda quando estiver fora de casa, experimente consumir água com gás, gelo e uma rodela de limão.
Você nem vai sentir falta do refrigerante. E se quiser minha ajuda para elaboração de um plano alimentar adequado para você estou à disposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário