domingo, 9 de setembro de 2018

Diabetes e alimentação correta




A abordagem do manejo nutricional não deve ser somente prescritiva, mas apresentar caráter mais subjetivo, de olhar comportamental, colocando o indivíduo no centro do cuidado. Esse enfoque considera a disposição e a prontidão do paciente para mudar, possibilitando, por conseguinte, adaptar as recomendações às preferências pessoais, em uma tomada de decisão conjunta.
Ao contrário do diabete mellitus tipo 1 (DM1), que não pode ser evitado, o diabetes mellitus tipo 2 (DM2) pode ser retardado ou evitado por meio de modificações do estilo de vida, que incluem alimentação saudável e atividade física.
A conduta nutricional direcionada a indivíduos com DM1 e DM2, pré-diabetes e diabetes mellitus gestacional (DMG) deve ser definida com base em avaliação e diagnóstico nutricional, para posterior programação das intervenções nutricionais. A abordagem nutricional individualizada requer mudanças no estilo de vida e objetivos que podem resultar em intervenções dietéticas complexas.
Para essa individualização, é necessário conhecer alguns aspectos relacionados aos alimentos, como cultura, regionalidade, composição de nutrientes e preparo de refeições. A orientação nutricional tem como alicerce uma alimentação variada e equilibrada cujo foco é atender às necessidades nutricionais em todas as fases da vida. 
Se você tem diabetes ou algum familiar seu tem (pai, mãe, avós) me procure para adequar sua alimentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário