segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Porque eu preciso comer saladas?



Nutri eu ouço as pessoas falar que é importante comer saladas, que é importante comer fruta, mas o por quê? Que não é bom comer doces, que não é bom comer frituras, mas eu sei que não é bom, mas não sei o por que.
            Hoje resolvi falar de um assunto que pra mim é tão básico, mas sei que gera muitas e muitas dúvidas, então vamos começar do inicio, os alimentos são divididos em cinco grupos: proteína, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, e além destes temos a água. Cada um tem sua função especifica no nosso corpo, vamos ver quais são elas:
            As proteínas tem função muito importante em nosso organismo, pois fornecem materiais tanto para a construção como para a manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos, também participam da formação de hormônios, enzimas e anticorpos.
Os carboidratos desempenham um papel extremamente importante em nosso organismo, pois é através deles que nossas células obtêm energia para realizar suas funções metabólicas.
As gorduras têm funções que mantém o seu corpo saudável como, a produção de ácidos graxos, o transporte de vitaminas pelo corpo, isolamento térmico, transformada prontamente em energia, escudo protetor contra o traumatismo dos órgãos vitais tipo coração, fígado, rins, baço, cérebro e medula espinhal.
Os minerais no organismo humano desempenham funções estruturais e biológicas vitais para a manutenção da vida. Como a condução de impulsos nervosos, atividade e manutenção celular, ativação e regulação de atividades de diversas enzimas, controle do equilíbrio ácido-base, contração dos músculos, realização de processos metabólicos e funções estruturais no organismo como formação dos dentes, unhas e ossos.
Já as vitaminas são substâncias que o organismo não tem condições de produzir e, por isso, precisam fazer parte da dieta alimentar. Suas principais fontes são as frutas, verduras e legumes, e cada vitamina tem sua função específica, que iremos falar semana que vem ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário