sexta-feira, 30 de junho de 2017

Top 10 dos chás seus benefícios





Com o friozinho chegando não à coisa mais gostosa que tomar um chazinho bem quentinho não é mesmo? E já imaginou se além de aquecer ele auxiliar na perca dos tão indesejados quilinhos a mais? Pois então coloca a água pra aquecer que é desses queridinhos que iremos falar hoje.    
    
1. Chá de Gengibre: Ele possui propriedades termogênicas, que ativam o metabolismo e provocando o aceleramento do metabolismo, assim maior gasto de calorias.

2. Chá de Canela: Melhora a circulação sanguínea e possui ação antioxidante.

3. Chá de Limão: Combate a retenção de líquidos, assim reduzindo a pressão arterial, e tem vitamina C que aumenta a imunidade.

4. Chá de Abacaxi: Facilita a digestão, principalmente de alimentos gordurosos.


5. Chá verde: Auxilia no bom funcionamento do organismo.

6. Chá de hibisco: Possui ação diurética e digestiva.

7. Chá de Camomila: Tem propriedades calmantes e ansiolíticas, que auxilia no controle de compulsões alimentares.

8. Chá de funcho: Auxilia na digestão dos alimentos.

9. Chá de Hortelã: Combate azia, má digestão, auxiliando na digestão dos alimentos.

10. Chá Mate: Tem função termogênica e antioxidante.


            Então que tal um chá? Agora sim podemos aproveitar o inverno com todo estilo e cheios de chás, só não esqueçam que o ideal é o chá in natura, não aquele de caixinha, ok?




domingo, 25 de junho de 2017

Obesidade





Vou começar com uma pergunta hoje: Você está acima do peso? Se não está, tem alguém na família? Ou pelo menos conhece alguém que esteja com uns quilinhos a mais?? Você já parou para pensar porque temos cada vez mais pessoas com obesidade?
A Organização Mundial da Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública do mundo, e no Brasil segundo a Abeso mais de 50% da população está acima do peso. Você sabe o que o excesso de gordura pode causar? Muitas pessoas consideram emagrecimento apenas questão de estética, mas pode acreditar vai muito além disso.
O excesso de peso está associado a diversos problemas de saúde como diabetes, hipertensão, colesterol elevado, gastrite, problemas de saúde que podem evoluir para um entupimento de veias e artérias causando infarto ou derrame, câncer, doenças cardiovasculares... Além é claro da dor nas articulações e cansaço por carregar esses quilinhos a mais!
Não vamos correr o risco de ter uma dessas doenças, então vamos começar hoje e mudança de hábitos e trocas mais saudáveis! Cuide da sua saúde, se preocupe com a sua alimentação! Tenha certeza que não é fácil, mas vale a pena!


domingo, 18 de junho de 2017

Se fome não é o problema comer não é a solução



Às vezes estresse no trabalho, problemas em casa, ansiedade, tristeza, frustrações entre outros os vários motivos que nos acometem no nosso dia a dia, faz com que você acabe comendo mais e o pior comendo “tudo que vê pela frente”, fazendo com que comer não seja utilizado apenas como uma necessidade vital, mas passa a ser um instrumento de anestesia das emoções.
Será que isso acontece com você? Vamos avaliar:
·         Primeiro: importante é que não existe fome de alguma coisa especifica, então não tem como ter fome de chocolate, fome de pizza, fome de doce...
·         Segundo: comece a avaliar como você esta se sentindo antes de buscar algum alimento, questione-se estou mesmo com fome?
·         Terceiro: a comida não é “moeda de troca” por isso não faça esse jogo com você mesmo, de se eu fizer tal coisa, posso comer um doce...
Se você se enquadrou em um desses saiba que você tem que mudar a forma de se relacionar com a comida!

Identificar sua necessidade real é um ponto importante, tudo começa em uma mudança de comportamento, lembre-se que se o seu problema não é fome, não vai resolver seu problema se você comer, comer e comer!!