sábado, 1 de abril de 2017

Operação Carne Fraca II

   Depois da grande repercussão da última matéria e principalmente pela surpresa da maioria por não saberem o que contém cada alimento que ingerem, resolvi continuar falando sobre o tema e explicar melhor o que contém cada produto.
   Primeiro gostaria de dizer que antes de comprar qualquer produto devemos ler o rótulo e saber o que queremos naquele produto, vou explicar melhor:
   Hoje comprei um suco de garrafinha de uva de uma determinada marca, então fui ler o rótulo do produto, ao lado dizia assim: “10,1% de suco”, bom se eu comprei um suco, acredito que uma das coisas que procurava conter era suco não é mesmo? Mas ai eu pergunto a você, só 10,1% de suco? E os outros 89,9% é o que?
   Vamos à lista de ingredientes, sempre é bom lembrar que os ingredientes vem em ordem de quantidade, ou seja, o primeiro item da lista de ingredientes é o que contém em maior quantidade no produto, o segundo item é o segundo em maior quantidade e assim sucessivamente, então vou exemplificar: no meu suco o primeiro ingrediente era água (até ai tudo bem, é normal um suco conter água), mas dai o segundo ingrediente, o que você acham que era?
   Você deve estar pensado o que eu pensei também, o suco de uva, pois não era, o segundo ingrediente era o açúcar, ai já começou a me assustar, então continuando vem o suco de outro fruta, isso mesmo suco de uma fruta que não é do suco de uva que eu comprei, então se 10,1% era suco e tinha mais de outra fruta do que o de uva, então deve ter uns 4% de suco de uva? Ou será que menos?? Pois lá em quarto lugar vem então o suco de uva ufaa!!
   Sim eu comprei tudo nessa “garrafinha”, menos suco de uva!!  E sem contar os próximos ingredientes da lista que vão desde aroma sintético, espessantes, goma de xantana, antioxidante ácido ascórbico, entre outros que dependendo da marca estão presentes também.
  Então não se esqueça de que devemos ler com muita atenção o rótulo daquele produto lindinho que vemos na prateleira do supermercado, para não comprar, como diz o ditado “gato por lebre”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário