sexta-feira, 10 de março de 2017

Eu odeio dieta


Você não leu errado, eu odeio dieta!! Não gosto nem de ouvir essa palavra, tenho pavor dela, dai você vai me dizer como assim nutri Cassi? Uma nutricionista que não gosta de dieta não entendi? Calmem caros leitores já vou explicar o porquê não gosto de "dieta".
Sempre que ouço "faz uma dieta pra mim nutri", "não posso comer, pois estou de dieta", "isso não tá na minha dieta", "a dieta que a fulana faz" entre outras frases eu penso a mesma coisa, EU ODEIO DIETA!
A palavra dieta pra mim soa como uma regra, uma obrigação, "eu estou de dieta por isso não posso comer", algo que não é feito com prazer mas sim por dever, algo que tem um dia para começar e um dia para terminar. Por isso eu não uso esse termo e detesto-o, para mim se a pessoa quer emagrecer ou qual quer outro objetivo, não vai ser com uma "dieta" que ela vai conseguir, mas sim com mudança de hábitos.
A chave para dar certo está aí, não vai ser por apenas uma semana, um mês, um ano, mas sim para a vida toda! Uma dieta tem fim, mas a mudança de hábitos é continua. Uma dieta você emagrece, mas em pouco tempo recupera de novo, na mudança de hábitos não.

Agora você já tem a chave par dar certo, e só querer mudar,  porque não começar hoje a mudança de hábitos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário